domingo, 4 de outubro de 2009

GRANDE NOVIDADE TECNOLÓGICA

/\ Como é do conhecimento geral, a tecnologia vem avançando tão rápido e com tal apuro que nosso dia-a-dia é feito de surpresas, sofisticações e acréscimo de confortos. Atualmente, graças ao domínio técnico das forças e fenômenos naturais guardados no âmbito do microcosmo, temos à nossa disposição poderes impensados há menos de 50 anos. Pelas disponibilidades tecnológicas, contamos com recursos e benesses que revolucionaram as próprias regras do meio ambiente para a vida. Não temos mais que despender esforço físico e comprimimos o tempo natural de duas horas para uma fração de segundos. Relativamente, estamos vivendo em média mais de 200 anos, se considerarmos a velocidade alucinante de nossas ações, apoiadas nos avanços tecnológicos que nos dão disponibilidades, alcances no espaço e no tempo, exatidão e presença global.
Hoje, fazemos uma cirurgia sem cortar o corpo; falamos com o filho distante a qualquer hora; vamos a Paris de manhã e voltamos à tarde; não precisamos caminhar nem sair de casa; um simples botão suprime diversos esforços; temos esses aparelhinhos que funcionam como comunicador, batedor de fotos, filmadora, internete, piscina, campo de aviação, qualquer coisa enfim.
Pois bem. A tecnologia chegou a tal ponto que, para quem quiser, existem chocalhos para pendurar nos beiços, alfinetes para pregar na língua e tintas equalizantes da beleza feminina. São fantásticos os recursos tecnológicos disponíveis para as vontades humanas. É só desejar!
Agora, recentemente, foi lançado o último procedimento modista que se torna de grande valia para os indivíduos que compõem a massa populacional. Trata-se de um pequeno chip que, sem grandes riscos, pode ser implantado no cérebro por meio de uma cirurgia simples. Após dois dias de convalescença, o portador desse importantíssimo aparelho terá à sua disposição uma infinidade de recursos tecnológicos. Dentre esses, citamos como os mais valiosos e importantes:
a) a capacidade de o chip transmitir 24 horas por dia todos os programas de televisão, bastando um simples pensamento para mudar de canal;
b) à noite para dormir, basta pensar em anti-música, e o som perfeito será ouvido enquanto o felizardo dorme;
c) não será preciso o tremendo esforço de pensar ou ler, pois o chip pensará pelo próprio, fornecendo-lhe todas as informações relativas a qualquer assunto;
d) não é necessário obter emprego remunerado, pois as informações sobre como ganhar na bolsa são rigorosamente eficientes, gerando sempre bons resultados financeiros;
e) o sistema, automaticamente, selecionará a moça ou rapaz mais conveniente para o sucesso no casamento, tendo em vista a participação conjunta em projeções de interesse sócio-econômicos, o que redundará em estabilidade virtual do casal.
f) o próprio programa do chip indicará ao implantado todas as informações sobre as melhores opções para consumir tudo o que desejar segundo um cronograma publicitário muito eficiente, elaborado por competentes técnicos da informática.
g) não há necessidade de agenda, pois o beneficiário nunca se esquecerá de nada; o sistema contém uma memória de grande capacidade que o lembrará de tudo.
h) o sistema é reversível, sob nova cirurgia para retirada do chip, mas esse procedimento não é recomendável porque o implantado ficará privado da orientação técnica, tomando decisões controversas, auto-destrutivas e incompatíveis com os modernos códigos de conduta coletiva. Ademais, estando incapacitado para uso de sua própria mente, corre grande risco de ser classificado como alienado de toda a sociedade humana.
Com esse avanço tecnológico, fica afastada definitivamente a possibilidade de o consumidor potencial seguir um caminho errático na vida, pois esta estará previamente programada segundo os critérios mais evoluídos dos formadores de mentalidade do emergente mercado psíquico-utilitário.
Espera-se que o Brasil seja um dos campeões na adesão a esse revolucionário e benéfico sistema de implantação cerebral, pois já vem denotando ao mundo sua complacência e entusiasmo com os últimos eventos tecnológicos, sendo um promissor potencial de consumo.
Por enquanto, o custo de uma cirurgia da espécie é elevado – estimado em R$2.000,00. O governo, contudo, com ajuda dos convênios que já estão sendo encaminhados no FMI e outros órgãos internacionais, prometeu verba equivalente a uma significativa redução daquele preço ou mesmo a gratuidade para a camada do povo brasileiro de baixo poder aquisitivo. \/

Observação: /\...\/ (sinais de ironia)

1 Comentários:

Às 16 de outubro de 2009 às 09:55 , Blogger EMMANUEL MACHADO BARROS disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial