terça-feira, 3 de abril de 2012

MENTIRA DO CRIME ORÇANIZADO

Autor: Cesar Boschetti

Nas últimas duas décadas, a violência e a criminalidade atingiram níveis assustadores, principalmente nos países em desenvolvimento como o Brasil. As drogas impregnaram de tal modo a sociedade que é raro encontrarmos uma pessoa que não tenha ou teve vítimas na família ou em meio a conhecidos. Diariamente, nos grandes centros urbanos, vidas e vidas são ceifadas, ora do lado daqueles que fizeram da droga um empreendimento, ora do lado do consumidor incauto ou qualquer outro cidadão desavisado.

É claro que, para a mídia, apenas em situações especiais o fato adquire importância e merece destaque, demonstrando mais uma vez que a vida humana é uma mercadoria como outra qualquer e cotada segundo as regras do Livre Mercado. Nessa hora, coincidentemente, as autoridades demonstram um grande empenho no combate ao Crime Organizado, aliás, uma Organização bastante lucrativa no atual Sistema Econômico. A coisa toda é tão bem encenada que até parece verdade.

Infelizmente não é. A realidade é muito pior. Essa desculpa de crime organizado é esfarrapada. Trata-se de uma estratégia grotesca para dissimular o verdadeiro Culpado.

O verdadeiro criminoso não é aquele que puxa o gatilho ou vende a droga. O verdadeiro criminoso está na hipocrisia de uma sociedade podre e corrompida. Está no comando de Estados fracos e subservientes aos interesses menores. O verdadeiro criminoso está no consumismo desvairado e irracional preconizado pelos agentes midiáticos do Sistema. O verdadeiro culpado está na banalização da violência e no engessamento intelectual das Massas. Está na Libertinagem Econômica do Mercado que assegura aos poderosos o direito de ditarem a “Lei”, a “Ética” e a “Democracia” que lhes convém. O verdadeiro culpado é o Crime Oficial de um Sistema que Globalizou a miséria, a hipocrisia e mercantilizou o homem. Um Sistema que, sob a retórica da livre competição, esconde a mais sórdida de todas as mentiras.

Fonte: Fábio Oliveira – fabioxoliveira2007@gmail.com
                                      fabioxoliveira.blog.uol.com.br/













1 Comentários:

Às 4 de abril de 2012 às 08:58 , Anonymous Concertina disse...

O que nos resta fazer? Dura realidade...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial