terça-feira, 20 de novembro de 2007

Um Marco: União de 3 Blogs Verdes e um Fórum Ecológico

Creio que esta data vai ficar marcada e trazer muitas alegrias a vários "blogueiros verdes", em especial para o Maurício Gomide, criador do blog Meio Ambiente e eu, que ele colocou como "co-autor", num gesto de altruísmo e humildade incomuns e não justificados. Não, eu não sou "co-autor" do blog citado. O mérito é todo, todo mesmo, do Maurício. Sou apenas um colaborador e incentivador, e fico feliz por ter encontrado um companheiro cibernético tão brilhante e que deveria ser mais lido e ouvido.

O mesmo que eu represento talvez para ele, ele representa para mim nos meus blogs "Debata, Desvende e Divulgue" e " Formou? Disseca e Publica! " e também irá representar, estou certo, no mais novo fórum ecológico, hoje inaugurado, e acessado através da barra lateral do "Debata, Desvende e Divulgue!, o " Debatendo a Ecologia... " (também acessado direta e independentemente). Vale ressaltar: Este fórum específico, eu o criei por sugestão do Maurício, que, além de ser um irmão de idéias, tem sido o meu maior incentivador, mais até, sem demérito aos demais, do que os companheiros de grupos de discussão com quem convivo e que conheço "virtualmente" antes dele.

Portanto, agora, já temos 3 blogs e um fórum específico para debater assuntos ecológicos (4 espaços cibernéticos). E o que é melhor, com debatedores de alto nível, inclusive com 2 escritores com livros publicados na área de Ecologia e um ambientalista reconhecido e classificado como "expert", em sua comunidade.


Mas não queremos apenas, como diz o Maurício, nos limitar a denunciar e debater: queremos agregar, formar um exército de ciberativistas verdes, unidos, partindo para a ção e lutando todos em torno de uma causa - a defesa da natureza e da nossa qualidade de vida. Esse é o grande sonho de todos os ambientalistas: serem ouvidos e provocarem as mudanças necessárias.

Sei que vamos ter uma árdua missão pela frente (a arregimentação) e, depois, o enfrentamento político porque, infelizmente, são "eles" quem decidem e dão a palavra final sobre o que pode ou não ser feito. É inevitável que no momento certo este enfrentamento ocorra. Mas é isso mesmo o que queremos. Se ficarmos apenas no discurso e não partirmos para ação, nossas idéias não vingam.

De qualquer forma, já é um grande começo e acho que nós e todos os simpatizantes da nossa causa temos de estar felizes, nos darmos os parabéns e guardar esta data como marco. Vamos trabalhar!

Oxalá, não seja isto mais um daqueles sonhos idealistas que não dão em nada. Visitem o fórum! Participem, tragam amigos, protestem, g r i i i i i i i t e m e sejam os cara-pintadas cibernéticos! A única diferença é que, onde estamos, ou seja, em todos os lugares e ao mesmo tempo, não existe televisão para filmar. Nós somos a nossa própria mídia.

Se vocês querem, de fato, ser cibertativistas ecológicos e incorporar-se ao nosso futuro exército, esta é a oportunidade. Comecemos agora, enquanto ainda estamos aqui e atentos!

(Maurício, por que resolveu fazer de mim a sua voz, quando você é quem deveria ser a de nós todos? Se você, um lutador experiente, desanimar, como poderemos estar à altura de substituí-lo?)

PS: O sistema fica trocando automaticamente os nossos nomes de posição: às vezes o seu está em cima e o meu embaixo (como é o correto, porque o blog é seu), mas outras vezes ele inverte as posições, sem que haja nenhum comando. Não consegui consertar isso e nem fazer outras mudanças no leiaute, como me foi pedido. Verifique, e se não conseguir consertar, deixe apenas o seu nome. Já me sinto honrado em compartilhar o seu blog.

Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às 22 de novembro de 2007 às 13:10 , Blogger Santaum disse...

Boa sorte meus caros!!!

Iniciativa excelente a de vocês!!!

 
Às 22 de novembro de 2007 às 17:31 , Blogger Ivo S. G. Reis disse...

Obrigado pelo apoio, Santaum, Já consideramos você também como fazendo parte do nosso time.

Visite o nosso fórum, o "Debatendo a Ecologia...", onde eu e o Maur´´icio somos administrador e moderador, respectivamente. seu cadastro já está feito lá e pré aprovado (abra o seu email e veja as instruções). Você só tem que digitar o seu nome de usuário (Santaum) e a senha que lhe foi fornecida. Depois, você altera o que quiser.

Esperamos você lá. Se desejar, faça um link nos seus blogs para o nosso e nós faremos o mesmo aqui, no Debata ou no Fórum.

Abração!

 
Às 22 de janeiro de 2008 às 11:40 , Blogger Centro de Formação de Condutores DESTACK LTDA disse...

Prezados Ambientalistas,

Após ter criado um blog nesse mesmo direcionamento, encontrei esse que vcs disponibilizaram....E se eram 3 Blogs Unidos...Podem contar comigo e aumentarem esse número para 4.
Uma pena a maioria das pessoar não quererem abraçar a causa e tentar reverter a situação que "nós" mesmos nos colocamos...É o nosso, papel, concientizar, sensibilizar.
Estarei de todas as formas tentando fazer a minha parte junto com vcs...entre em contato...meu blog é:
www.naturezainfoco.blogspot.com

VMS CAMINHAR JUNTOS...PARABÉNS!!!

 
Às 14 de novembro de 2009 às 14:38 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 18 de março de 2010 às 05:51 , Anonymous Anônimo disse...

I regret, that I can not help you. I think, you will find here the correct decision.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial