sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A VIDA É SIMPLES

 
Autora: Eloína Ariana
Por que é tão difícil encontrar uma maneira para o mundo mudar? Por que é tão confuso os direitos e deveres de um cidadão, onde só se faz cidadania quando se tem uma posição social alta? Às vezes fico me perguntando até onde o homem irá chegar com suas invenções, com seu egoísmo, com sua ganância de querer sempre mais. A vida é tão simples, o homem é quem complica e dificulta a maneira de viver.
Fico pensando o que será desses pobres anjinhos que nascem, das criancinhas que vivem o conto de fadas, que sonham além do possível. O que será que vai acontecer quando esses pequeninos despertarem desse sonho, para viver o pesadelo desse mundo tão injusto e cruel? Onde muitos morrem por apenas dizer a verdade, onde muitos morrem antes de ver e apreciar a luz do sol e onde muitos lutam para conseguir sobreviver.
Como será daqui dez anos? Rios poluídos, florestas desmatadas, animais extintos tudo e mais um pouco do que hoje aterroriza nossas vidas. Eu espero que até lá muitos façam sua parte, contribuindo para um mundo melhor. Não custa nada, só basta um gesto de humildade, um pouquinho de amor, de simplicidade, de respeito, deixando os preconceitos, as maldades que não levam a lugar nenhum, respeitando todos, independente da sua situação, aceitando as diferenças do outro, ajudando, contribuindo.
Nós somos o presente, o futuro de um amanhã bem próspero, de um amanhã que pode ser diferente e só depende de nós. Vamos batalhar, unir nossas forças. Sou apenas uma estrela no céu, mas unidos podemos ser uma verdadeira constelação! Vale à pena tentar!
Tudo é tão lindo, tão perfeito. As rosas com seu perfume, o sol com seu brilho intenso. Vamos dar valor às mínimas coisas. Tire um minutinho do seu tempo e analise o que você tem feito para que essa beleza incomparável continue. Pense se você realmente está na luta, se você está batalhando e contribuindo para um mundo melhor, analise!
Será que seus netos terão o prazer de respirar o ar puro? Deitar debaixo da sombra? Contemplar a beleza da vida e da natureza? Dê essa oportunidade para eles e fará um bem sem tamanho. Vamos aprender a viver, aprender a ser justo, digno, e tudo mudará. Entre na luta e não no buraco e na tristeza!O mundo tem tudo para melhorar. Pense nos outros que necessitam de sua ajuda, pense na felicidade que poderá transmitir com um simples carinho. A natureza te recompensará e desde já, agradece
Fonte: Fábio Oliveira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial