sábado, 12 de janeiro de 2013

A MALDADE HUMANA

Autor: Paulo Luiz Mendonça
 Os seres humanos se diferenciam muito dos animais irracionais, mas esta diferença não é só porque são inteligentes e seus irmãos menores têm apenas instintos. A diferença principal é catastrófica, está na maldade. Nunca vimos ou ouvimos falar de um animal torturar o outro para arrancar dele informações. O seres humanos sim, estamos cansados de saber como eles agem quando são feridos em seus interesses. Já pensaram nos aparelhos maquiavélicos de tortura usados na idade média nas prisões do santo oficio? Já viram falar das torturas que foram e continuam sendo aplicadas por ditadores sanguinários por todo o planeta terra, já viram noticias sobre as torturas de islâmicos com acusações de blasfêmias, já viram falar sobre perseguições políticas, perseguições religiosas, perseguições por racismo?
 Todos sabem dos massacres de índios americanos executados por tementes a Deus, portadores de Bíblia embaixo do braço, estes mesmos que se enveredaram seu ódio contra os pobres negros indefesos. Já viram falar na ku klux klan e suas barbaridades praticadas? Todas estas atrocidades cometidas pelos humanos, dão aos nossos irmãos menores uma graduação de qualidade muitas vezes superior. Os humanos ainda dizem com toda cara-de-pau, nós somos a imagem e a semelhança do criador. Ora onde está a coerência desta afirmação? Por que nós temos o privilegio de estarmos no patamar mais alto? Será porque somos inteligentes? Mas inteligência não dá aos seres humanos nenhuma qualificação automática de bondade, de amor, de solidariedade, e de justiça. Inteligência só faz aumentar seu poder de fogo para explorar, atacar, torturar, massacrar e até matar seus semelhantes.
 Tenho um pensamento funesto, que gostaria que não fosse verdade, mas me parece que a maldade humana, não foi criada pela Bíblia Sagrada, mas certamente foi por ela estimulada, porque neste livro existem muitos relatos de matanças, de extermínio de populações inteiras.
 Seguem alguns exemplos: leiam em deuteronômio, 7-1-6,13-15-16 ordem de Deus para matança e extermínio total, até animais foram sacrificados. Em Samuel 1-15:3, outro extermínio, segundo livro de Samuel, 24:15 (quanta bondade) e assim segue em muitos exemplos pelo livro todo, quem tiver dúvidas é só ler a Bíblia, mas ler com vontade, sem nenhuma interferência de pastores ou padres, assim poderá encontrar as incoerências de um Deus que se diz bondoso e justo. Se não quiserem perder tempo procurando entre capítulos e versículos, vá direto a Google digite (Robert Green ingersoll), é um pensador americano do século 18, lá pode ser lido todo trabalho de pesquisa deste pensador sobre a Bíblia.
Fonte:  Fábio Oliveira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial